- Ordenação Padrão Ordem Padrão
- Display 28 Produtos por página
Quando conhecemos Marcelo Stockler, por meio de um amigo em comum, a doçura e a receptividade com que nos respondeu pareciam plasmar o que vemos em suas obras. Suas linhas são fluidas e constroem uma estrutura de força visual que faz nossos olhos percorrerem todo o espaço do papel.
Diferentemente de outros artistas, a caneta de Marcelo corre diretamente sobre uma imagem fotográfica. Seu trabalho revela o afeto de um passado em fragmentos ou o desejo de um futuro. Sobrepostas ou isoladas em fundo branco, as imagens, com estética minimalista e misteriosa, parecem ganhar sempre novas camadas de significado.
Na série “Memória” que trouxe aqui para a Arbó – presente no seu projeto @vertente –Marcelo Stockler desenha personagens sem rostos definidos. Por isso, é possível nos enxergar ali, de alguma maneira. Os encontros, toques e experiências parecem ganhar uma universalidade utópica, para a qual o artista sugere caminharmos. A finalidade é trazer à tona tudo aquilo que não deve ser esquecido.