MELISSA BALTAZAR

Retrato da artista Melissa Baltazar pintando aquarela no ateliê

Essa curitibana de voz doce, radicada em São Paulo é designer de formacão e já passou pela coordenação de produtos de grandes marcas esportivas do Brasil. Numa viagem de pesquisa para China a chave virou e Melissa decidiu largar a estabilidade do trabalho para se dedicar aos seus projetos de desenho, aquarela e ilustração.

Muito ligada ao yoga e a práticas corporais, a artista tira da organicidade e da interacão dos corpos observados o substrato para seu trabalho. As linhas finas de nanquim conduzem o olhar pela folha branca do papel. Muitas vezes o olho esbarra na cor esmaecida da aquarela, sem limite de borda, que vai de encontro ao preto do traço e evidencia a harmonia das proporções.

A delicadeza dos gestos dos personagens observados ganha potência no enquadramento pouco convencional. A grande série “Corpos” que ela trouxe para Arbó, exibe esse deslocamento central em muitas de suas imagens fazendo com que duas ou mais delas possam ser observadas ou combinadas em uma única estrutura.

instagram: @melissa_baltzar

OBRAS

© Copyright - Arbó - Imagens Sinceras 2018