ARBÓ?

Arbó, um palíndromo imperfeito, ou simplesmente Obra ao contrário. Como ao contrário e imperfeito são as relações entre artistas e público nos dias de hoje; entre aqueles que vendem seu trabalho e aqueles que gostariam de tê-los na parede.

Foi dessa inquietação que, de dentro do ateliê Imagens de Papel, surge esse novo projeto. Durante esses anos por aqui, conhecemos profissionais incríveis que fizeram com tinta e papel um dia mais feliz na vida de alguém. Junto com essas pessoas talentosas, imaginamos uma outra forma de vender arte. Um jeito em que você, que compra, pode saber quanto custa cada parte do processo, para onde vai o valor que se materializa num objeto na sua parede.

Com esse exercício mental descobrimos que, ao expor as variáveis  ao público, podemos oferecer trabalhos lindos, feitos com materiais de qualidade e, ainda assim, pagar os artistas de maneira justa, sem que a lógica hostil do mercado entre na equação. Às claras, o processo se torna menos rude, mais humano e as imagens, a despeito de toda sua abstração simbólica, se tornam mais sinceras.

© Copyright - Arbó - Imagens Sinceras 2018